" Deus. Quem é Você e quem é Ela? "

"Quem é o símbolo feminino na criação?"
Talvez em algum momento de sua vida essa pergunta já tenha lhe feito pensar. Para alguns a resposta foi direta, enquanto em outros a demora foi mais para reflexão do que resposta. Nenhum dos casos a conclusão foi objetiva, nem mesmo errada ou certa, foi somente racional ou emotiva. Então, para não ser meramente pesquisadora de sentidos, irei expor o que penso. 
Já faz um bom tempo que conheço Deus, já faz um bom tempo que eu e Ele quebramos o laço de intimidade e mantemos uma relação muito além de Pai e filha, somos amigos mesmo, que brigam, que se irritam por besteiras, as vezes nem se falam, o máximo foi de um dia, entretanto, nossa amizade também vem carregada de companheirismo, amor, confissões, confidência e união. 
Deus, não deveria ser um enigma, não deveria ser algo ou alguém que transmitisse dificuldade em falar, assim como religião. O que o ser humano muito faz, misturar Deus com religião, mesmo porque, Ele não habita na religião, Ele reside em você, dentro de ti existe Deus, tua alma limpa ou suja Ele nunca nega convite para ali fazer a morada. Todavia, para muitos o Deus da Igreja tal, da religião tal é o correto, é o certo da salvação, pensando assim, a distância entre Deus e o homem fica bem maior que o céu e a Terra. Tem uma pergunta lendária que diz : " Deus bate em tua porta deixa Ele entra? ", faz todo sentido, a diferença é que a casa não se compara a concreto e madeira, e sim, ao corpo e alma. 
Há pouco tempo, comecei a ler sobre esses pontos de criador e criatura, cheguei a uma conclusão pessoal, de que toda criação parte de uma união, e com esse pensamento solucionei por a criação de sexo diferentes. Somos homens e mulheres que carregam internamente tudo igual, quanto a questão de órgãos, somente um trás a diferença e por causa de uma dosagem maior de hormônio, com isso observei que essa diferença faz dos homens mais limitados, fechados, aquele que será a ultima instancia solutiva, enquanto as mulheres, são aquelas que possuem mais intimidade com tudo, que tem a visão mais aberta e aceita, em geral são as primeiras a serem procuradas. 
Esse enrolo todo é só para você entender o que me fez refletir dias e noites que Deus possui sua Deusa, não seria somente a nossa criação, ela seria aquela que mais conhecemos, que tocamos materialmente, que compartilha fisicamente seus dias e suas noite conosco, enquanto Deus habita em nós, ela nos habita, nos carrega, acolhe, não seria somente a Terra, vai além dai, ela é a própria formula somada a criação de tudo, a Grande Mãe Natureza, a mais independente e que nos faz dela depender. 
Esse é o exemplo de casamento mais lindo e maravilhoso que convivemos, Deus com suas criações magníficas, únicas e incomparáveis, Ela com sua presença, acolhimento, bonança e fartura, enquanto Deus alimenta a alma, ela alimenta o corpo, enquanto um diz o caminho, ela nos cede o caminho, assim como um nos observa, a outra nos apresenta, porém no todo ambos nos abraçam e nos envolve de amor. 
Assim, eu resumo a existência de Deus em minha vida, e assim quero transparecer para você, sozinho somos forte, mas juntos somos imbatíveis. Deus sozinho fez tudo que vimos e não vimos, ao criar sua companheira, Ele é o que hoje sabemos, Onipotente, Onipresente e Onisciente. 
Um respeito único por qualquer religião que prega a relação inseparável com o Pai. 


" Viu só? Fiz o texto que te prometi ontem, Tu sabes que foi com prazer e com interesse em falar da Mãe Natureza... Mas, não deixo de falar de Ti, és meu orgulho! "

Comentários

Postagens mais visitadas