O Prazer Musical



Já ouviu música hoje? Já sentiu as diversas sensações que a música proporciona no ser humano? Com certeza sim! Ela tem um poder magnético de modificar o humor da pessoa, ela mexer literalmente com o sentido da pessoa e a forma como ela verá o mundo e as condições que ela proporciona.
Acredita-se que a música surgiu a pelo menos 50 mil anos atrás no continente Africano, era forma de representar o cotidiano. Desde então a música passou a ser uma forma de comunicação universal.
Tem um enorme importância na História Cultural de cada lugar, pois retrata toda uma tradição e até mesmo á a própria definição de cada região. Ela traduz todos os valores culturais existente .
O homem cria música a todo instante, até no silêncio há a presença. É normal sentir a sensação do silêncio em notas suaves de um eco. 


Entretanto, podemos elevar mais para o íntimo as influência da música em nosso dia a dia. Ela por muitas das vezes é usada para simbolizar algum momento, as vezes quando ouvimos a sensação varia por diversos momento no mesmo dia quem sabe na mesma hora. São as recordações de tempos vividos, são os marcos do tempo atual e principalmente o elo que causa naquele momento, que pode ser de muito riso para um breve choro ou de um choro par um lindo sorriso. Podemos considerar a musica como um forma de terapia, quem sabe. Refiro aos poderes sentimentais que ela produz. Existem sempre uma playlist preferida para diversos momentos de sua vida ou aquele momento. Não podemos negar que os traços de ritmo e letra sincronizados rementem um dos melhores prazeres de viver. Eu por exemplo, amo diversos tipos de músicas e cada ritmo marca uma linda faze da minha vida, de riso, choro e aprendizagens. Então vamos cantarolar a vida! 
 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas