"Apresso-me a rir de tudo com medo de ser obrigado a chorar" - Pierre Augustin

"Feliz ou não, a lei da vida é seguir em frente com a cabeça erguida" (Renato Russo)
Dentre tantas outras leis da vida de uma não podemos deixar de inserir em nossas vidas: Seguir em frente! Mesmo diante de todos os problemas que atormentam o homem e a sociedade jamais podemos deixar de exprimir nosso interesse em continuar a batalha. Bem antes de criar esse blog, em um dia desses assistindo um filme tradicionalmente infantil, "O Rei Leão," quando ouço uma musica que diz: "Hakuna Matata... Os seus problemas, você vai esquecer..." impossível esquecer nossos problemas? Alguns afirmarão que não, mas, posso provar que sim.
Todos os dias analisamos quais serão nossas tarefas diárias e assim chegamos a conclusão de que esgotamos o dia, de que teremos muitas tarefas a fazer e bem que poderia ter umas três ou quatro horas a mais para tantas atividades. Sendo assim acumulamos nosso dia de pensamentos relacionados a isso e aquilo e no fim não fazemos praticamente nada. Hakuna, "não há", Matata, "problemas","preocupação", se ao acordarmos e usamos como mantra tais palavras de imediato sentiremos que uma coisa por vez faz o dia, não adianta abusar de 24 horas e fazer 10, não adianta se desesperar com o amanhã se o hoje ainda nem começou, não adianta se irritar com  o tempo se ele sempre estará lá, vivemos dele e morremos por ele, ao compreender que nada pode ser feito sem ter cautela de como começar, seguir ao meio e depois vem o fim, não alcançaremos bons resultados.
Em verdade, a lei real da vida é ter razões para continua-la, encher suas horas de preocupações só irá fazer do seu dia a perda de bons momentos, momentos que são só bem visto e acompanhados quando paramos para nota-los, momento de curtir a brisa da rua, de sentir cheiros diferentes, de andar e perceber o chão firme e forte, assim aproveita e subtrai tal consistência para o seu dia, momento único de ajoelhar-se ao chão e agradecer por mais uma noite e se dispor para mais uma chance.
Listar razões serão infinitas e ainda assim não conseguiram transmitir a necessidade que o homem precisa pra continuar, pois somente ele saberá qual é sua necessidade. As circunstâncias as vezes criam fatores para amanhã lembrar de que nada seria se não fosse o hoje e nada ainda seria se não fosse do ontem, assim uma corrente de ações leva a compreender que o mundo gira em torno de desapego e continuação, uma folha se foi e outra virá par desenhar, escrever, relatar o seu momento e assim continuar, melhorar ou esquecer o que se foi.
Lembro de um dia ter sentido uma dor muito grande no coração e imaginar que nunca mais seria feliz ou encontraria motivos para rir depois de uma perda, ainda bem que foi engano, foi no momento de tristeza que encontrei forças par rir sofrendo,e assim percebi que lágrimas machucam, porém risos cicatrizam e o tempo despacha. Quando sorrimos, problemas somem, dores esquecem, dura muito pouco tempo, mas o suficiente pra entender que o bom ainda existe e mais ainda que o nada só afeta quem mantém.
No fundo do poço só fica quem preferir as lágrimas e piedade, pois mesmo nas profundezas existe vida e esta vida depende
de um ser significante, importante, único, que é você e tão somente você é capaz de fazer o ínfimo ser uma conquista extrema. Lembrem que a incapacidade de rir afasta o colorir e dor sentir!
                                            "Rir é viver profundamente" (Milan Kundera)

Comentários

Postagens mais visitadas