"O segredo da vida não é ter tudo o que você quer, mas amar tudo que você tem" -George Carlin

"Amar é a consequência espiritual, acima de qualquer mera paixão humana" (Cícero)
Relatar sobre tal sentimento é ter a certeza que a humanidade mesmo intransigível ainda assim pode e consegue amar. Não mais falando de relatos sociais, não mais comentando sobre o comportamento irregular, incapaz e superável da sociedade, venho falar do amor, de amar, ai amar... tão bom, tão dolorido, tão educador, tão colorido, tão arrematador, tão puro, tão rebelde, tão tão... O amor é aquele sentimento sem explicações, só vivendo e aprendendo e conhecendo e sofrendo e levantando e... Foi assim que um dia desses aí, do qual não marcamos e só brotamos sentimentalidades concordei em expressar a todos as minha palavras amorosas.
^-^ 
Encontrei em você o mais lindo brilho do luar
Encontrei em seu riso a suavidade eterna.
Adoro tua única e exclusiva forma de olhar,
Seu jeito quieto, sua voz serena.
E foi por esse encanto compulsivo,
Pelo sentimento que brota e brota...
Que faz de meu universo exclusivo,
O lugar de face mais linda e perfeita.
E nessa hipérbole de palavras,
Difícil é encontrar razões
E definir as mais lindas
Ações, gestos e emoções,
Por meio de um significado
Ainda inexistente,
Para um legado do passado
E do presente e nunca ausente...
Não diz que é o impossível,
Não se diz que trás dor...
É seguro, é confiável...
Ele simplesmente é o Amor!
 ^.^
E depois de uma poesia de minha autoria, falar o que do sentimento mais inexplicável, incomparável que flerta no mundo e corre a procura de um corpo para fixar seus poderes!?
De todas as criações de Deus, a mais difícil de produzir, explicar e entender, chama-se sentimentos, nunca se soube como somos capazes de conviver com eles, mesmo as vezes nos magoando. Sentimentos vivem em uma fonte de juventude eterna, nunca envelhecem e todos atuam ao pé da letra suas funções, mas, todavia, entretanto, porém, um não.. O Amor! Ele não consegue atuar, não exerce corretamente sua função, devido ao excesso de afeto que somos capazes de produzir, ele é a soma de todos, dentre outras definições ele é a união de todos e tudo.
Por isso que quando amamos temos uma junção infinita de ideias, desejos, sensações, raivas, ansiedade, angustias, ciúmes e assim por diante. Mas, um ele conserva e bem, o perdão! O amor perdoa, ele cura a ferida, parece clichê falando assim, todavia, é fato, o amor é amigo de todos os outros e consegue te equilibrar em todos eles e ao mesmo tempo não, ao entrega-se a ele, de uma coisa é certa, ele te comanda ao seu desejo profundo e nada lhe causará tanto prazer quanto as loucuras de um amor.
A origem nunca se sabe, mas em cada lugar tem sua exclusiva forma de tratar o amor, em alguns ele vem com o tempo, em outros uma doença, em outros a prova da fé e existência de Deus; “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
E desta forma compreende que amor igual não existe, ou melhor, sentimento igual nunca existirá.
Quem nunca gritou que ama? Quem nunca sonhou acordada casando com quem se ama? Quem nunca chorou por amor? Quem nunca sentiu aquele frio na barriga quando ver o grande amor? Se nunca viveu por isso queriiiiidos... Só lamento! Ainda não sabem o que é junção de dor e prazer, de tensão e loucura, de conscientes e inconscientes... Resume que amar é sofrer, ainda mais quando se ouvi musicas de sofrência (Oh Pablo má!!!). Por acreditar nisso muitos preferem a distancia de tal dor causada pelo simples e puro gesto de amar. Ohooo sofrência!!!
Então vamos amar além do amor, amar de verdade, amar cegamente, sem deixar as más influências relacionadas a ser “seca”, a judiar com outros corações, e depois ficar só. As vezes ficar só é necessário, só, é diferente de isolamento, de solidão, não existe ainda um prazer maior que uma companhia de coração, amar o próximo, amar o meu próximo e viver agindo no amor, perdoando, ajudando, cuidando de si e em sua volta, não é um sermão somente uma lição por experiência própria de quem ama de forma equivalente e vive esse poderoso dom de amar. 
"O fascínio de olhar meu amor é saber que o tenho ao meu lado, dizer que sou tua companheira, me sentir envolvida por teus braços e no fim ouvir: Preta!"  (Jodeka)


 

Comentários

Postagens mais visitadas