A Cor Púrpura


"Quanto mais a mulher se destaca mais ela é abusada"

A mulher é sempre considerada um desafio independente de qual época ela esteja vivendo. É muito difícil para um homem viver com um ser tão empoderado. Todas as mulheres são cheias decisões cada uma com sua forma de expressão, mas, são. Entretanto, muitos não aceitam e oprimem seus pensamentos e principalmente atitudes. No filme estrelado em 1985 mostra um pouco sobre esse lado oprimido da mulher.
O destaque volta em torno de Celie, não foi a ultima e infelizmente nem será  a sofrer os atos que ela sofreu com Albert, são mulheres que passam pelos desafios caladas com o único interesse de se manterem vivas e sempre interrogam a Deus o por quê? E mesmo assim ainda existem aquelas que enfrentam toda uma sociedade para exercer sua liberdade a exemplo de Shug e reflexo de mulher como a Sofia que precisou bater em muitos para garantir a própria segurança.


O fato de sempre rebaixar, espancar a mulher, trata-la como empregada e usa-la no fim do dia, além de retratar a realidade de muitas e com isso muitas criam em torno de si a ideia de que não são capazes e precisam se conformar com o que vivem, não é tratado como estranho infelizmente, todavia, deve ser sempre combatido e mesmo quando não se encontra apoiadores. 
Dentro da própria família tem-se o estimulo de que casamento certo é aquele em que a mulher se submeti ao homem, a sociedade sempre critica aquela que contraria tal atitude e o homem não encontra resistência em fazer uma mulher ser humilhada, um desses atos impostos pelo homem é afasta-la de pessoas que amam, assim como Nettie foi separada de sua amada irmã.
É um filme triste, contudo, um protesto e uma luta em favor de mulheres, negras, abusadas e principalmente humanas batalhadoras, foi uma forma delicada, entretanto impactante que Steven Spielberg quis transmitir. De modo geral muita dor ainda existe em volta de muitas e difícil de superar e os homens ainda tem muito o que aprender para chegar ao alcance da mulheres. E isso sim é um desafio para os mesmo.

Comentários

  1. Você que é crente a Deus, quer conhecer o diabo? Quer?... arranje uma mulher, lol
    .
    Tenha um dia feliz
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas