"UM DESEJO QUE FAZ O CORAÇÃO DISPARAR"



As vezes na solidão do tempo a gente começa a pensar sobre diversas coisa que nos criam perguntas, das quais nunca são encontradas respostas certas ou mesmo satisfatória daquela que buscamos. Assim ocorreu comigo nos últimos dias, fiz perguntas bobas como: porque carregamos sentimentos tão grandioso por outra pessoa além daqueles ligados a nós? E obvio que não encontrei uma resposta, entretanto refleti muito sobre questões que poderiam esclarecer as razões que sempre buscamos no outro algo que nos falta. As vezes companhias salvam uma vida, e a ideia de viver sozinha não é possível, mesmo que quiséssemos. Tudo no mundo foi criado para compartilhar, todas as coisas existem com algum complemento e necessidade, até mesmo uma forma de dependência, é o ciclo da vida, aquela cadeia alimentar aterrorizante, mas necessária para o equilíbrio de tudo.
Dentre criações concretas e abstrata, convivemos com um sentimento que purifica muitos outros, pois ele cura e satisfaz até mesmo as mais trágicas criações, o AMOR. " E no meu de tanta guerra eu te amei", é assim a vida humanas, uma crise de oposição, uma ponte constante de sentimentos confusos, ainda mais quando se tem uma pessoa do outro lado, do qual não é possível saber o que existe, além do que vimos. Cria uma paz, e quando a intimidade afina, outros sentimentos surgem, entretanto um laço é eternizado, carregado de bons e ruins momentos, e o que importa é qual peso a balança cede e até onde matemos tal sentimento. Não é difícil dizer o que carrega no coração, descobri que nem mesmo demostrar é difícil, o complicado é manter um sentimento, ou encontrar sentimentos para manter uma relação de troca saudável.  Por isso e outras diversas razões o homem não entendi a si mesmo, muito menos o outro, e com isso, prefere confundir e se iludir com aquilo que quer acreditar capaz para si. 
Compreendo que o amor, além de ser uma criação divina, ele mesmo preenche todas as justificativa de aqui estarmos, no momento que Deus perdoou o homem pelos seus pecados e nos ama ao ponto de sempre estar a nossa espera em todas as situações de nossas vidas. Entretanto é muito difícil amar quem muito erra conosco, a começar por quem nos feri, a primeira coisa que desejamos é distancia infinita. Já estaríamos contrariando o sentimento. 
Sendo assim, saibamos que amar o próximo é respeitar, cuidar e principalmente compreender. Não significa manter a ferida e continuar porque ama, mas sim, cicatrizar a dor desculpando e desejando sempre  o melhor para a pessoa.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas