O presente de futuras histórias



Resgatando os grandes momentos que a vida nos presenteia, já diz o ditado: "O ontem é história, o amanhã um mistério e o hoje é uma dádiva, por isso se chama presente", você percebe que todos os calos não são atoa, são marcas que simbolizam um momento árduo de aprendizagem. Todos os grandes momentos e os pequenos tem sua devida importância.
Foi em um momento assim que colei meu rosto no travesseiro e percebi o quanto evolui, mentalmente, fisicamente e em especial, espiritualmente. Muito dos pensamentos que outrora me fizeram revoltada e inconsequente, hoje não me envolvem e nem constroem meus dias, as diversas formas de ver e viver a vida desfazem o gosto ácido do meu presente. 
São os diversos momentos que lembro do quanto as palavras descontruíram a minha ideia de mundo, foram muito as consequências vividas sobre atitudes impensáveis e o desejo de sentir somente o prazer, sem se preocupar com os frutos que iria colher.
Hoje, eu me arrependo!!! M E N T I R A !!! Não me arrependo de nada, pois sei que precisei viver e preciso ainda viver e aprender muito e somente saberei se viver, clichê... Mas, é a pura verdade.
Só sabemos a dor da queda se tiver a queda, e só saberemos que aprendemos se nos levantar. ´
A evolução é como o bebê após o parto, que desconhece do mundo e tudo é uma novidade e conseguirá ser destemido se tentar.
Hoje sei que os calos tem seu valor, mas, que por muitos é escondido. Tudo que te trás perspectiva tem sua marca. Um sapato quando é novo  te incomoda até ele se adaptar ao teu pé, mas antes ele causa calo, deixa cicatrizar e após um tempo ele fica tão confortável, mas, tudo foi um processo de persistência. E quando chega o momento de deixar o tão amável sapato, a dor é maior, pois os momentos que viveu, o conforto que trazia, a leveza que era, não conseguiria encontrar em outro... E N G A N O !!! Encontra sim, contudo, será um novo processo, que pode demorar ou não, mas, com o tempo irá ser o novo "queridinho" dos pés.
Assim remotamente é nossa vida, tudo é um aprendizagem, um processo e tão futuramente uma linda história, cheia de momentos únicos, porém sem apego!!! O que dificulta a relação do ser humano é exatamente isso, o apego... Ao passado, ao futuro, e nunca ao presente momento que tem um fim. É a construção mútua de risos e choros, de perdas e conquista, de brigas e paz, de amor e ódio.
Eu mais do que ninguém sei onde o apego me trouxe, mas, eu tenho assim como muitos a dificuldade de deixar a influência do momento acompanhar meu dia, eu também tenho dificuldade de aceitar quando um confiança foi perdida, eu tenho meus momentos de silêncio, por construir na mente fantasia, que somente me deixam mais vulnerável as condições sentimentais. E todo o desejo de sumir se torna um limite de perfeição e de solução o que não é de fato, é só uma máscara de riso dolorido.
Por isso, desejo transmitir que nada é mais produtivo nessa vida do que o passado que você constrói, tudo nele tem uma resposta para muito dos atos que decidimos no hoje e do mistério que queremos viver no amanhã. 
Sente, deite, ande, corra e faça a reflexão do que perdeu, do que vive e do que deseja. Tudo é uma questão de aprendizagem em foco.
E no fim, o que presencia não será o corpo, será as lembranças que deixou em cada um que passou em sua vida. Será a história que cada um terá sobre as sementes que plantarão, sobre os frutos que comerão antes de amadurecer, sobre os que viram plantar, regaram, frutificaram, amadureceram e produziram... Um ciclo acompanhando outro. Feliz dádiva do mistério das histórias. 

Comentários

Postagens mais visitadas